Veja por que você precisa fazer uma hidratação facial

Confira os benefícios em fazer uma hidratação facial.

logo

Por Multi Vegetal

Desenvolvemos cosméticos com ativos 100% naturais para os cuidados da pele e dos cabelos. Nossos produtos são veganos, não possuem conservantes industrializados e seguem a política Cruelty Free. Ser natural é a nossa raiz!

Publicado em 24/03/2022

clock

4 min
de leitura

Veja por que você precisa fazer uma hidratação facial

A pele é o maior órgão do corpo humano e, por isso, cuidar dela não se trata apenas de uma questão estética. Trata-se de saúde. Nesse sentido, fazer uma hidratação facial traz uma série de benefícios que seu corpo precisa!

Com o passar dos anos, por conta do envelhecimento e também pela exposição contínua aos raios solares e à poluição, a pele começa a apresentar sinais de desgaste. Estes sinais aparecem, sobretudo, na forma de rugas, ressecamento e até manchas. Em casos mais graves, pode desencadear o quadro de doenças, como o câncer de pele. Ou seja, se a pele estiver saudável, levará mais tempo para que esses sinais apareçam.

E, a maneira de atrasar esse aparecimento é, justamente, a hidratação facial. O tratamento melhora a elasticidade da pele, aumenta a luminosidade e a umidade dos tecidos, evitando assim o ressecamento e a oleosidade. Abaixo, listamos os benefícios da hidratação facial!

Benefícios da hidratação facial

Muito se fala sobre hidratar a pele do rosto, mas você realmente sabe quais são os benefícios desse tratamento? Veja abaixo!

1. Evita o ressecamento

O primeiro efeito da hidratação é combater o ressecamento da pele que pode causar descamações e deixar as pequenas rugas e linhas de expressão ainda mais evidentes. A hidratação previne esse problema, pois promove a umidade da pele com nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido celular.

2. Combate o envelhecimento

O envelhecimento é um processo natural do corpo humano, mas é possível retardar os sinais na pele. Ele acontece, geralmente, pela perda de colágeno, então, adotar a hidratação facial é uma maneira de nutrir as células e pausar o processo, ou ao menos, atrasá-lo.

3. Controla a oleosidade

Se você tem uma pele um pouco mais oleosa, não pense que a hidratação não é para você. Pelo contrário! A falta dela pode mandar um sinal para que o corpo produza ainda mais gordura para lidar com o ressecamento. Por isso, aposte em produtos para a hidratação facial feitos especialmente para a sua pele.

4. Previne manchas

O tratamento feito com produtos adequados também evita o aparecimento de manchas na pele causadas pela exposição ao sol. Isso porque bons produtos possuem ativos que ajudam na reparação dos tecidos e ainda podem clarear pequenas manchas.

5. Devolve a vida

Uma pele sem a nutrição adequada fica opaca e sem vida. Com um bom creme hidratante recuperamos o brilho e melhoramos o aspecto, deixando a pele mais bonita e saudável.

6. Protege da poluição

Ao fazer a hidratação facial com produtos ricos em antioxidantes e vitaminas, o rosto fica protegido da poluição, pois eles combatem a ação dos radicais livres.

Como fazer a hidratação facial?

Bom, agora que você já sabe os benefícios da hidratação facial, vamos aprender a fazê-la?

Primeiramente você precisa escolher o produto certo para a sua pele. Dê preferência a produtos naturais, com ativos extraídos de plantas que possuem ação hidratante, nutritiva e antioxidante. Além disso, lembre-se: para que o tratamento seja completo, você precisa manter a sua pele sempre limpa.

Então, para uma rotina de “skin care” eficiente, além de contar com uma loção hidratante, você tem que investir em um bom sabonete facial. A boa notícia é que você encontra tudo isso na loja Multi Vegetal! O kit completo para banho e hidratação com produtos naturais, sem parabenos e ingredientes de origem animal é a escolha certa para você!