Óleo de Argan: descubra seus benefícios

Veja quais são os benefícios do óleo de argan, um ativo natural muito procurado para tratamentos de beleza no mundo todo.

logo

Por Multi Vegetal

Desenvolvemos cosméticos com ativos 100% naturais para os cuidados da pele e dos cabelos. Nossos produtos são veganos, não possuem conservantes industrializados e seguem a política Cruelty Free. Ser natural é a nossa raiz!

Publicado em 01/02/2022

clock

3 min
de leitura

Óleo de Argan: descubra seus benefícios

O óleo de argan é um excelente aliado para cabelos e também para a pele, pois tem um forte poder hidratante. Além disso, tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e cicatrizantes.

Considerado muito raro, ele é extraído dos frutos da planta Argania Spinosa, achada somente no sul do Marrocos. Todo o processo de extração é natural, demorado e caro, além de não utilizar nenhum produto químico. A árvore da qual se pode extrair o óleo faz parte da Reserva da Biosfera da Unesco, desde 1999.

Conheça todos os benefícios desse óleo tão especial para o cabelo e a pele!

Benefícios do óleo de Argan para a pele

Graças ao seu poder hidratante, anti-séptico e cicatrizante, alguns usam o óleo para aliviar e tratar queimaduras. Outros, para combater as rugas por conta da vitamina E em sua composição. Essa propriedade tem ação oxidante que age contra o ressecamento e envelhecimento da pele, aumentando a oxigenação e a nutrição das células. Também pode ser usado no tratamento para acne e estrias!

Em resumo, o óleo de argan:

– Rejuvenesce a pele
– Combate o ressecamento
– Reduz rugas e linhas de expressão do rosto
– Restaura o pH natural da pele
– Combate acnes e estrias
– Ajuda a controlar a oleosidade

Mas, atenção: ao comprar um produto com o ativo natural, fique atento a sua composição. Assim, você garante não comprar um produto com conservante.

Benefícios do óleo de Argan para os cabelos

Mas, não é só para a pele que o óleo de argan é recomendado. Por ser rico em vitamina E ele tem um efeito reparador da fibra do cabelo. Dessa forma, ajuda a evitar a queda e a recuperar a elasticidade do fio. Também dá brilho aos cabelos. Muitos cabelereiros usam o óleo e o recomendam para o tratamento de cabelos com química por conta dos muitos benefícios.

Então, veja um resumo dos benefícios do óleo de argan para os cabelos:

– Repara as fibras do cabelo
– Torna os fios saudáveis, macios e brilhosos
– Reduz a queda
– Controla o frizz
– Hidrata e nutre por mais tempo
– Protege contra raios UV
– Reduz as pontas duplas

Bom, podemos ver que o óleo de argan é tudo de bom, não é mesmo? Se você se interessou, então visite a nossa loja. Lá você encontra produtos que possuem o ativo em sua composição e muitas outras opções para os cuidados da sua pele e de seus cabelos!