Cabelos crespos: saiba como cuidar dos seus

Veja algumas dicas para cuidar dos cabelos crespos e mantenha-os sempre saudáveis e bonitos com o tratamento correto.

logo

Por Multi Vegetal

Desenvolvemos cosméticos com ativos 100% naturais para os cuidados da pele e dos cabelos. Nossos produtos são veganos, não possuem conservantes industrializados e seguem a política Cruelty Free. Ser natural é a nossa raiz!

Publicado em 25/05/2022

clock

3 min
de leitura

Cabelos crespos: saiba como cuidar dos seus

Os cabelos crespos exigem cuidados específicos para que eles estejam sempre bonitos e saudáveis. Por isso, nesse post, vamos te dar algumas dicas e ensinar como você pode fazer um tratamento completo para este tipo de cabelo.

1. Use produtos para cabelos crespos

Primeiramente, você precisa buscar por produtos específicos para cabelos crespos que ajudam a hidratar e nutrir os fios, além de preservar a estrutura, evitando a quebra e a queda.

2. Aposte nos naturais

Mas, não adianta apenas sair em busca de produtos sem saber o que procurar. O ideal é que você aposte em cosméticos mais naturais possíveis. Eles trazem maiores benefícios a longo prazo e realçam a beleza natural do cabelo. Uma dica é evitar produtos que possuem parabenos e outros conservantes na composição.

3. Lave com água fria ou morna

Você já deve ter ouvido falar que água quente faz mal para o cabelo. A verdade é que a alta temperatura pode fazer com que os fios fiquem ressecados, aumentando o risco de queda, o frizz e outras situações. Portanto, use água morna e, sempre que possível, faça o último enxágue com água gelada para fechar as cutículas.

4. Co-wash e fitagem todos os dias

O Co-wash é uma técnica que permite usar apenas o condicionador na lavagem do cabelo e a fitagem é o processo que ajuda a modelar os cachos apenas com os dedos. As duas são muito importantes para manter os cabelos crespos saudáveis e bonitos. Mas, lembre-se dos passos anteriores: escolha o produto certo, natural e com água fria no processo.

5. Lave com shampoo duas vezes por semana

É importante fazer a lavagem dos cabelos duas vezes por semana com shampoo para garantir a limpeza e a maciez dos fios, além de, claro, realçar o brilho.

6. Aplique a máscara capilar restauradora

A máscara capilar restauradora traz benefícios como:

– Restaura o brilho e maciez sem pesar nos fios
– Realça a cor natural do cabelo 
– Promove o desembaraço dos fios
– Auxilia o crescimento capilar
– Contra a oleosidade dos fios

Mas, atenção: você deve usá-la nos mesmos dias em que fizer a lavagem com shampoo para uma ação completa.

7. Deixe secar naturalmente

O último cuidado que você precisa ter no dia a dia com os seus cabelos é deixá-los secar naturalmente após lavar. Usar as ferramentas de calor como o secador pode ser prejudicial, então, a dica é retirar o excesso da água com a toalha e deixar os fios secarem ao natural. Nada de esfregar com a toalha, hein!

Combo para cabelos crespos

Para seguir as dicas desse post você vai precisar contar com os melhores produtos para cabelos crespos do mercado. Por isso, criamos o combo para cabelos crespos com shampoo, condicionador, creme hidratante, máscara capilar e gel modelador. Todos eles possuem alta concentração de ativos naturais extraídos de plantas, sem parabenos, sem silicones etc. e para uma ação profunda e otimizada. Compre já!